Concurso sinistro da Rússia

Um concurso sinistro está movimentando a mídia – e a polícia – na Rússia. Um grupo na rede social VK, bastante popular no país e com mais de 70 milhões de usuários diários, estaria premiando com dinheiro vivo quem fizesse a melhor selfie com uma pessoa morta.

O competidor deve invadir um velório e tirar uma foto com o defunto! A comunidade intitulada “Selfie com um falecido” promete pagar entre mil e 5 mil rublos para a melhor foto com cadáver – isso é o equivalente a 50 e 250 reais!

E se você pensa que basta posar do lado do caixão, está muito enganado. Existem algumas regras, como a que exige que a pessoa esteja sorrindo ao lado do corpo, como forma de simbolizar que o morto “foi para um lugar melhor”. Macabro, hein?


Investigação

O porta-voz da polícia de russa, Alexander Shidyusov, disse que as investigações sobre o caso ainda estão no começo. As autoridades pretendem identificar quem está por trás da organização desse concurso macabro e estudar quais seriam as implicações legais que esse grupo poderia sofrer.

Até agora, apenas o nome do administrador da página foi divulgado: Alfred Polyakov. Ele se descreve como um professor universitário, de 28 anos, que mora na cidade ucraniana de Donetsk, controlada por separatistas. Ele teve seu perfil bloqueado durante as investigações, mas se defende.


“Não há nada de errado em você tirar uma foto com um parente morto”, disse o rapaz que criou a comunidade há um mês. “A morte é o começo de uma nova vida”, continua Polyakov. Ele acredita estar fazendo um “favor” às famílias enlutadas, premiando em dinheiro as melhores fotos das pessoas mortas.

Foi ideia de Polyakov a de pedir selfies para a família e os amigos de uma garota de 13 anos que morrera em um acidente de carro. O caso tomou repercussão e foi o estopim para a investigação policial. O dono da página ainda recomenda aos “competidores” acompanhar os serviços funerários para saber os locais de velório.

Esses russos...

Fonte: Megacurioso

Um comentário: