Murmúrio de Taos - o Ruído da Morte


Uma das cidades mais antigas do México, hoje pertencente aos Estados Unidos, se chama Taos, localizada no Estado do Novo México (EUA). A oficialização da cidade de Taos se deu no ano de 1540, mas sua origem real se perde no tempo. Taos é uma cidade mística, lar do povo indígena Tiwa, essa cidade é ponto de encontro de Xamãs do mundo todo que se reúnem em congressos periódicos.

Pois bem, é exatamente nessa cidade que acontece uma dos mais estranhos fenômenos mais estranhos do nosso planeta. No mundo todo em geral, é muito normal se ouvir um zumbido. Isso pode ser causado pela agressão ao ouvido após um barulho muito alto como uma explosão, o uso de algum medicamento ou através do som produzido por algum equipamento eletro-mecânico.

Normalmente o zumbido é limitado em uma pequena área e apenas naquelas pessoas que estavam presentes juntos aos eventos mencionados, mas e se 2% da população de alguma de algum local ou cidade ouvissem um zumbido sem motivo aparente, onde o mesmo se iniciasse e terminasse sempre nos mesmos horários? E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila, e mesmo em alguns casos, as levassem até o suicídio?

Esse zumbido seria classificado como o "Taos Hum". Os moradores de Taos descrevem-no como um ruído de baixa freqüência semelhante ao som de um motor a diesel bem distante. O fenômeno era tão freqüente e incômodo para as pessoas, que a Universidade do Novo México realizou uma pesquisa para tentar detectar a fonte do “Taos Hum”. Vários laboratórios e cientistas se engajaram na missão de tentar encontrar a origem do zumbido, mas apenas conseguiram descartar possibilidades e não chegaram a nenhuma conclusão.

Na figura abaixo, pode ser visto o formato de uma onda típica do murmúrio de Taos, registrado em um osciloscópio:


Acredita-se que o novo México foi palco de visitas e até de acidentes com naves alienígenas, conforme divulgado pela imprensa em diversas épocas, então é natural que algumas teorias acabaram vindo a tona. Acredita-se que existam bases militares (inclusive a Área 51) onde dizem que alienígenas trabalham com humanos em troca de informações. Dizem que, para facilitar o transporte de equipamentos e até o deslocamento dos Alien’s de forma segura, constantemente são escavados supertúneis abaixo do solo com grandes máquinas escavadeiras. Alguns imaginam que essas escavações produzem o “Taos Hum”.


A mitologia dos Sumérios fala de Deuses que, viajando através do espaço em “embarcações de fogo”, desciam das estrelas e retornavam em seguida. Afirmam que um zumbido tomava conta das pessoas enquanto as “naves” permaneciam na Terra.

O fato é que até hoje, esses estranhos ruídos permanecem um grande mistério, e são poucos que divulgam ou investigam o fenômeno cientificamente...

Ouça abaixo o Taos Hum, mas creio que você não conseguirá por muito tempo:


6 comentários:

  1. gostaria de visitar a cidade pra poder ouvir o zunido in loco

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ruido irritante, imagino quem escuta isso e não pode desligar. Será que tem algo haver com magnetismo? .-.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com dor de cabeça enqnto pesquisava no youtube o melhor audio. O.o

    ResponderExcluir